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Criatividade, pensar fora da caixinha.

Pensar fora da caixinha é um termo bem comum no mercado coorporativo, dito quando precisamos criar algo, buscar uma solução que nem sempre surgem como gostaríamos, principalmente quando pensamos em soluções para vender mais e acabamos por usar sempre as mesmas técnicas, pouca criatividade e inovação.

Como profissional de vendas no segmento varejo me reunia com frequência com fornecedores que apresentavam seus produtos para venda, desde a linha popular e barata ao luxo, tendo em vista sempre o mesmo objetivo, aumentar seus resultados. Em um mercado bastante competitivo, tinha diariamente que pensar em como aumentar a taxa de conversão, vender mais, fidelizar o cliente.

Como consultora em operações virtuais, nada mudou, continuo buscando soluções para meus clientes fecharem mais negócios. E sempre observei que o que estava errado era o foco, que sempre estava no problema e não na solução, ou seja, perdia-se mais tempo falando dos problemas, justificando os motivos da não venda do que buscando uma solução. E para mim o problema era simples, não estamos vendendo, o que temos que fazer para mudar o cenário. As soluções foram as mais diversas e não existe fórmula pronta, a experiência diária com o seu produto e seus clientes, fará com que tenha sempre novas ideias. Estimular a equipe a pensar sempre em oferecer produtos e serviços que possam melhorar a vida das pessoas é um bom começo, e sua empresa, estará sempre inovando e certamente irá turbinar seus negócios.

Lembre-se que o varejo é o dia a dia, face to face, olho no olho, dedo no pulso, entre outras expressões que são repetidas por representantes do segmento, para isto é importante entender que toda a cadeia produtiva faz parte do contexto das vendas, ou seja, todos na empresa vendem.

Cada vez mais as pessoas deixam de comprar produtos para comprar solução, empresas criativas que facilitam o dia a dia das pessoas têm mais chances de terem sucesso. Empresas como 99 Taxi, Uber, Booking, Airbnb, Amazon, têm em seu DNA esta essência, buscam melhorar a vida das pessoas, criando modelos diferentes e inovadores de fazer algo rotineiro, como chamar uma taxi ou iniciar a leitura de um livro, da forma mais simples e fácil para o consumidor. Isto explica o sucesso.

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