Entendendo os conceitos de UX e UI, para entregar uma experiência ao usuário.


User Experience (UX), pode ser algo bem subjetivo, pois o designer precisa entender as necessidades e percepções que o usuário terá ao usar o que foi projetado.


User Interface (UI), é a interface do usuário com o projeto e é bem mais controlável. É verificar se o layout é intuitivo, se as informações estão claras e visíveis, daí a importância de colher sempre feedbacks dos usuários.


Uma boa UI a principio irá gerar uma boa UX? Nem sempre, existem muitos projetos bem concebidos tecnicamente, mas que não deixam uma boa experiência. A experiência está na usabilidade em oferecer o que o cliente busca no momento que que interage com produto ou serviço em sua empresa, seja no omnichannel, chatbot que resolva o problema, otimização da plataforma em vários dispositivos, geolocalização, em preencher um formulário, entre outros pontos de contato.


UI Designer é o profissional que desenvolve a interface e o UX Designer é o que planeja como o usuário vai se sentir ao utilizar esta interface


É importante ter os dois profissionais em projetos voltados para entregar uma boa usabilidade ao cliente, pois a experiência que o usuário deseja só será possível com uma boa interface (UI), e está só poderá ser entregue, ao entender e prever as necessidades dos usuários em seu negócio (UX).


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Categoria
Procurar por tags
Siga
  • LinkedIn Social Icon